Acerca de nós

Somos uma turma do 2º ano, com 21 alunos. Somos muito trabalhadores e muiiiiiiiiiiiito simpáticos!!

As nossas Histórias sobre extraterrestres...

No tempo em que os animais falavam, nasceu um gato e um rato. O gato chamava-se Tom e o rato Jerry. Eles tinham nascido os dois numa casa abandonada.
À noite, apareceram uns extraterrestres que raptaram o Tom e o Jerry porque queriam que eles fossem amigos. Então pensaram:
- Vamos fazer uma poção!
Mas antes de fazerem a poção, precisavam de um tijolo e da felicidade que estava no labirinto da floresta onde havia coisas assustadoras.
Decidiram ir buscar o que precisavam, encontraram um dragão que foi atrás deles, a toda a velocidade. Depois, apareceu uma serpente que quase os envenenou, e de repente, apareceu um homem das três caras e encontraram a felicidade. Encontraram também um sábio transformado em estátua que disse assim:
-Obrigado por terem trazido os meus animais! Deu-lhes duas medalhas e um tijolo. Mas já não era preciso, pois os dois animais ficaram amigos e com o seu dono.
Despediram-se.

E agora vamos embora, que já está na hora de acabar a história!
Leonel e Salvador

Os nossos cabazes

Os nossos cabazes
Conseguimos fazer dois cabazes.
Obrigada pela colaboração de todos os alunos e pais!!

Concurso Postais de Natal

Este ano, o desafio lançado pelas professoras, consistiu na elaboração de um Postal de Natal, com materiais recicláveis. A maior parte dos alunos participou com postais lindíssimos.
Obrigada por todo o empenho!

Os nossos Postais de Natal

Os nossos Postais de Natal

DIA DE S. MARTINHO

DIA DE S. MARTINHO
Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar da Itália para a sua terra, algures em França.Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e chuva.Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam.De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas, cheio de frio que lhe pediu esmola.Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre.Nesse momento, de repente, as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão!
Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom.É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o Verão de São Martinho.

Dia das Bruxas

No Dia das Bruxas, mascarámo-nos, e foi muito divertido!
Elaborámos uma história colectiva, pintámos desenhos de bruxinhas e construímos um castelo assombrado!
À tarde, ganhámos um doce e comemos pipocas.


DIA DA ALIMENTAÇÃO -16 DE OUTUBRO


No dia da alimentação fizemos uma deliciosa salada de fruta. Foi muito bom e estava saborosa!

Conversámos sobre a importância de uma alimentação saudável e elaborámos um cartaz.


O nosso primeiro projecto

Construímos o Tampinhas!
Foi muito divertido!
Vamos ajudar o Ambiente e alguém que precise de material ortopédico, pois vamos juntar muitas tampinhas de plástico!